Escrita

Nada de temer

Sempre fui uma pessoa positiva em todos os aspectos da minha vida,  nada me deixava pra baixo ou inquietava meu coração. Eu sempre fui só sorrisos e pensamentos vibrantes e coloridos. Mesmo nos momentos mais difíceis e loucos eu estava lá pensando no lado bom de tudo aquilo e pensando que nada na vida acontece por acaso. Nunca temi nada, nada me colocava medo, nada me paralisava.

Mas eu não imaginava que isso fosse mudar um dia. Nunca pensei que fosse me ver parada, sem conseguir me mover de tanto medo e desespero. Ele veio em minha direção e entregou o envelope que iria definir o resto da minha vida. Deu positivo e pela primeira vez não era algo bom, não era positivo como eu costumava ser. Positivo para HIV. Meu mundo ficou cinza por alguns minutos e não sabia mais como respirar, não sabia ao certo como meu coração continuava batendo corretamente. O médico falava sem parar e eu nem ao menos conseguia entender nada que saia de sua boca, era tudo um amontoado de sons e eu simplesmente sai. Sai daquela sala que me acorrentava.

Andei por horas sem saber onde estava indo e me deparei com uma praça abandonada, os brinquedos quebrados, a impressão era que ninguém passava ali há anos. Mas uma coisa me chamou atenção, uma árvore se matinha forte e inabalável mesmo com tanta destruição. Ela estava lá com lindas flores e mostrando todo seu esplendor em diversos tons de verde. 

Foi aí que eu notei que eu não precisava temer, não precisava perder as esperanças, eu precisava ser resistente como aquela árvore, pois é agora que eu mais preciso ser positiva. Tenho um longo caminho pela frente, mas eu posso escolher como vai ser esse caminho e eu quero que ele seja todo flores e positividade. Nada de temer!
Esse texto é parte do Desafio Imagem/Palavra do Grupo Café com Blog a palavra indicada era TEMER. 

3 comentários em “Nada de temer

Deixe um comentário

