BEDA · Variedade

A arte do Amigurumi

Oi oi, esse post vai ser o mais atrasado de todos os tempo do BEDA, caramba essa vida de ficar sem internet o dia inteiro está me deixando maluca e quase me fazendo perder o BEDA na reta final,  mas eu não vou deixar.

Então segue aqui comigo que eu vou te mostrar uma arte que me encantou e vem preenchendo meus dias.

 Eu conheci a técnica através do post do blog Profano Feminino. Aliás muito obrigada por me apresentar a esse mundo lindo e relaxante.

O Amigurumi é uma técnica japonesa para criar bichinhos de pelúcia feito de crochê ou tricô. 

Você vai encontrar diversas coisas fofinhas feitas de crochê,  bonecas, animais e até plantinhas lindas… 

Depois de ler o post lá no Profano fui procurar e conhecer mais da técnica e bem eu me rendi a essa mundo fofinho. Passei no armarinho comprei lã e agulha me joguei nos vídeos da Bia Moraes do canal TwoBee no YouTube e aprendi ou melhor estou aprendendo.
Essas são algumas das peças que eu criei até agora…

Minha primeira bolinha

 Um polvo e um gatinho que parecem monstrinhos 

E mai alguns melhorzinhos

O que eu não imaginava é que isso fosse me ajudar com a minha ansiedade, então é alegria em dobro. Cada peça que você finaliza é um carinho no coração, é muito amorzinho. 

Par quem quiser aprender é só conferir o canal da Bia no YouTube,  como mencionei lá em cima, ela tem uma playlist que chama amigurumi do zero e vai mostrando passo a passo pra aprender essas lindezas.

https://youtu.be/AilLf-Ql4iQ

Espero muito que tenham gostado do post e eu vejo vocês amanhã

As imagens são do site amigurumi today

Anúncios

4 comentários em “A arte do Amigurumi