Sem categoria

Quanto vale uma mentira? 

Será que durante toda existência alguém um dia ja se perguntou isso? Há quem acredite que mentir é algo bobo e realmente pode ser. Isso quando uma história inventada não machuca o outro ou fere algo que alguém acredita. 
Eu já menti e aposto que você também. Quem nunca disse a uma criança que papai noel existe ou disse que não ia demorar quando saiu pra trabalhar? Eu acredito que esse tipo de mentira pode ser saudável. ( Quando usada com moderação ) 
Mas tem muita gente por ai usando um nível muito alto e perigoso quando se trata de mentira. Quando entra na soma da mentira as lágrimas de alguém, quando entra a dor e a decepção, ai sim é algo que não tem como medir e ainda assim há muitas pessoas que brincam com as mentiras dolorosas da vida.
Adote para você o hábito de se colocar no lugar do outro antes de falar ou fazer algo. Se você já começa algo pensando em como vai contar tendo que inventar algo sobre isso, apenas pare e repense seus atos. Se começa assim certamente você irá mentir pra alguém e nem sempre isso trás bons resultados .
Empatia não serve só pra não cometer injustiças e sim para não contar mentiras que podem ferir outra pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s