BEDA · Escrita

A garota do vestido de girassol

Era uma garota em um vestido de girassol e ela era tao plena, completa e cheia de si. Na minha cabeça a imagem que ela passava era de alguém que não dependia de outras pessoas e não tinha amarras. Podia ser o que quisessr, quem e quando. 
Eu fiquei observando aquela linda garota de cabelas cor de mel e olhar penetrante por minutos e por algum motivo que desconheço ela se virou em minha direção. E só então eu pude perceber que aquele olhar que transmitia tanta positividade e alegria tinha um ar nublado.
No fundo e por trás de tanta vibração ela tinha algo obscuro que não dava pra evitar mostrar, estava ali nos olhos dela pra quem quisesse ver, mas somente as pessoas mais atentas conseguiam. O que será que escondia aquela nuvem?
Um passado triste, uma injustiça, alguém que lhe causou alguma dor incurável ou apenas a vida que costuma deixar algumas cicatrizes em algumas pessoas?
Na verdade acho que isso não importa muito,né. Afinal de contas de alguma forma ela decidiu que isso não afetaria os dias que viriam. E essa é uma escolha sábia que poucas pessoas conseguem manter ao longo da vida. E eu diria que ela está sendo muito bem sucedida nessa escolha.
Ela passou por mim, trocou um olhar e um sorriso e caminhou por um tempo. Parou, olhou algo na bolsa e virou em minha direção novamente, quando chegou perto abriu mais um sorriso e me entendeu um papel e disse… “-Foi difícil no começo,  mas eu consegui. Você vai conseguir também!”
Fiquei ali tentando entender porque ela havia feito aquilo. E ao abrir o papel eu pude entender.  O bilhete dizia… “A VIDA PODE SER DURA, MAS ESCOLHA SEMPRE SORRIR, ISSO MUDA TUDO. (Depois que aprender passe adiante)”.
Só  então eu pude perceber que eu transparecia toda a dor e angústia da minha vida, tudo que eu sofri era visível, estava estampado na minha cara e ela escolheu me salvar da mesma forma que um dia foi salva.

  

3 comentários em “A garota do vestido de girassol

Deixe um comentário

