BEDA · Variedade

Meus livros nacionais favoritos

Há alguns posts atrás listei 5 livros de autores internacionais aqui no blog e hoje vou mostras as histórias de autores nacionais que mais me marcaram

Fiquei bem deprimida quando fui dar uma arrumada no meu cantinho de livros e descobri que só tinha 4 livros de autores nacionais então corri na livraria e comprei mais um pra incrementar essa lista, ainda não terminei a leitura, mas ele vai entrar no fim do poste como indicação.

 

Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Simplemente Ana

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

 

 

Esse livro tem uma história bem parecida com a do filme “O diário de uma princesa”, o que eu adoro por sinal. Leve e com aquela receita da protagonista ter problemas com algum homem e acabar se apaixonando por ele. O que eu também adoro rs

Gosto bastante desse livro e tenho também a continuação dele que chama ” De repente Ana”

 

Você encontra: Livraria Travessa – Saraiva

 Azul da cor do mar – Marina Carvalho

Azul da cor do mar

Acaso, destino ou loucura?

No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez… Ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.

O livro é leve e mostra a vida de uma reporter estabanada, em busca do seu amor do passado a gente se envolve na busca da personagem e da boas risadas. Mais um da Marina né rs

Você encontra: Submarino – Americanas – Saraiva

A máquina de contar histórias – Maurício Gomyde

A máquina de contar histórias

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Eu gosto de histórias assim, que mostram o relacionamento em família. Da esperança de mesmo quando tudo esta desabando se você tem alguém com quem contar dá pra seguir em frente, gosto muito dessa história. O autor soube mostrar como pode ser difícil a vida de quem perde alguém, mas precisa cuidar de outras pessoas em meio ao luto.

Você encontra: Saraiva – Submarino – Livraria Travessa

Perdida – Carina Rissi

Perdida

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Não consigo me imaginar no lugar de Sofia, viajando no tempo, tudo bem, mas sem tecnologia. Ahhhh não dá não. A história é gostosa e me fez querer saber o que vinha em seguida, se ela iria conseguir desvendar o mistério que a fez viajar no tempo e quando você descobre é lindo. Vale a pena.

Você encontra: Saraiva – Submarino – Amazon

E por último e mais recente, na verdade ainda nem terminei esse, tô exatamente na metade do livro.

Um ano inesquecível – Paula Pimenta / Babi Dewet / Bruna Vieira / Thalita Rebouças

Um ano inesquecivel

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

O que eu mais estou gostando é que o livro é composto por quatro histórias diferentes, cada um para um estação do ano. Até o momento li Inverno e Outono. Estou adorando, assim que terminar volto aqui e atualizo com mais detalhes.

Você encontra: Saraiva – Livraria Cultura – Extra

É isso povo, diz pra mim se você já leu algum desses e claro me indiquem mais livros de autores nacionais. 

Anúncios

10 comentários em “Meus livros nacionais favoritos

  1. Me interesso muito por literatura nacional, temos nomes incríveis e novos escritores muito bons que não recebem a devida atenção.
    Gosto muito do Raphael MOntes, ele tem uma pegada psicológica que eu curto muito.

    Adorei seu blog *—* Virei sempre
    Beijos,
    Amanda do barrados-nobaile.blogspot.com

    Curtir

  2. Oi, Nani.
    Acredita que nunca li Marina Carvalho? Tenho muita curiosidade neste livro Simplesmente Ana e espero conseguir ler este ano. Valeu pela dica, não vejo muita coisa sobre ele. É bom ver um comentário positivo. xD
    Dos que falou só li Perdida (amorrr!!!), quero ler os outros da série. xD

    http://www.papuff.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s