BEDA · Filme/Série

Indicação filme: Fragmentado

Meu primeiro post de Blogagem Coletiva do Café com blog. Pra quem não conhece funciona assim, é designado um tema e quem estiver participando precisa fazer um post sobre o tema e linkar todos os outros participantes da blogagem. Se você não entendeu muito bem, segue o link pra você ler as regras (Aqui)

E o tema dessa vez era Filmes/Séries/Documentários, eu assisti essa semana o filme Fragmentado e ele foi o escolhido para indicar pra vocês, vamos lá…

Fragmentado

Filme Fragmentado
Fragmentado

O filme conta a história de Kevin (James McAvoy) um homem que possui 23 personalidades diferentes que podem vir a tona com a força do pensamento. Ele sequestra 3 meninas em um estacionamento e as mantém em carcere, lá elas conhecem as diferentes personalidades de Kevin e precisam encontrar um modo de escapar.

Em alguns momentos as meninas tentam enganar algumas das personalidades, como Redwig um menino de 9 anos, para tentar de alguma forma escapar. Ao mesmo tempo Kevin frequenta algumas consultas com um psiquiatra que estuda Transtorno dissociativo de identidade.

O que a médica não esperava e que foi percebendo no decorrer das consultas é que ele fosse emergir com uma nova personalidade.

Pra quem não é fã de spoiler o paragrafo seguinte pode conter alguns.

****Alerta Spoiler****

Essa nova personalidade por sua vez é completamente diferente das demais, chamada de A besta. Extremamente forte e com poderes, a besta, tem o objetivo de passar a diante os poderes que possui para criar uma espécie de clã (acho que posso dizer assim).

*** Fim do spoiler***

Eu gostei bastante da história, mas acho que eles pecaram em mostrar tão poucas personalidades, apenas 7 são mostradas e duas das sete de forma bem vaga.

O que mais me chamou atenção foi a atuação de James McAvoy. Profundo e com particularidades para cada personalidade, ele transmitiu toda a evolução dentro dos personagens citados e me deixou de queixo caído com a interpretação no fim do filme.

A filme tem como influência a história real de Billy Milligan, que foi diagnosticado com mais de 20 personalidades. A revista Monet divulgou recentemente que a história de vida dele pode virar um filme interpretado por Leonardo DiCaprio. (No link Monet tem a notícia completa)

O final pra mim, foi surpreendente, em nenhum momento eu esperava por aquilo, porque né, vamos combinar que tem certos filmes de suspense que vamos tendo uma noção do que vai rolar no final e esse não foi o caso, pelo menos pra mim. E foi o que mais me fez gostar do filmem além da atuação de James como eu já mencionei.

E é por esse motivo que eu indico esse suspense pra vocês assistirem.

Vou deixar aqui em baixo o trailer, pra vocês sentirem um gostinho e se animarem de assistir também.

 

Não esquece de conferir os outros posts da blogagem coletiva

Fala Tef – 

Blogagem Coletiva - Café com Blog

10 comentários em “Indicação filme: Fragmentado

  1. Quando vi o trailer me veio na cabeça que esse filme seria uma algo como uma versão da série Legião Já que temos como protagonista o carinha que faz o Xavier no cinema, quem sabe fazer um papel de alguém que lembre o filho do personagem. Muito sem noção né? Mas achei legal a premissa do filme. Talvez eu dê uma chance.

    Curtir

  2. Tô louca querendo ver esse filme!!!! eheheh Super indicação, eu adoro o trabalho do James e pelo trailler já fiquei encantada com as nuances de cada personagem. Fiquei intrigada com a parte do spoiler (sim, não resisti e li! kkk) e acho que realmente poderiam ter mais identidades, só que, ao mesmo tempo, acho que se fossem tantas, o filme seria raso, porque seria impossível mostrar devidamente cada uma delas.
    xoxo

    Curtir

  3. Eu to desconfiada com esse filme, muita expectativa é muito marketing hahahaha e só vi os primeiros filmes desse ator e não achei nada de mais.
    Mas não é qualquer um que interpreta 7 personagens no mesmo filme e ainda ser na mesma pessoa hahahahaha por isso to bem curiosa.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário