Variedade

Meus livros internacionais favoritos

 

Eu gosto muito de ler, muitas vezes fico meses sem pregar um livro por conta da correria, mas não tem como abandonar. Pra mim ler é como um refúgio, é um jeito de me afastar dos problemas da vida. E vamos combinar é uma viagem, cada hora podemos estar em um lugar diferente, conhecendo coisas e pessoas diferentes. E aprendendo, muito!

 

Vou passar a trazer pra cá um pouco do que eu gosto de ler. Nada de resenhas, é mais indicação mesmo. Não tenho base e nem conhecimento suficiente pra fazer resenha e pra fazer só pra dizer que estou fazendo, apresentar uma coisa que não condiz com a realidade não é legal.

 

Hoje vou mostrar 5 dos livros de autores internacionais que eu gosto.  E em breve trago um post com os nacionais e aos poucos vou trazendo mais e mais desse conteúdo.

 

Duas vezes amor – Katie Cotugno

duas vezes amor

 

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em ‘Duas vezes amor’, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena, tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.

 

A história é muito bonita. Apesar de ser uma história carregada de sentimentos e questões do passado, não se tornou um enredo sombrio. O que eu gosto é que mostra que é possível encontrar o amor duas vezes na mesma pessoa.

Você encontra:  Amazon *Mais barato- Saraiva – Travessa

Quando você voltar – Kristin Hannah

Quando você voltar

 Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra. Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever. No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento. Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.

Esse foi um dos livros que mais mexeram com o meu emocional. Acho que por ser mãe, não sei. Mas a história aprofunda muito a realidade de quem tem a experiência de ir a guerra e principalmente de quem fica pra trás. É muito tocante.

 

Você encontra: Saraiva – Amazon – Livraria cultura *Mais barato

O céu está em todo lugar – Jandy Nelson 

O céu está em todo lugar

Lennie acabou de perder a irmã mais velha abruptamente; em um dia, Bailey estava lá, se aprontando para interpretar a Julieta na peça da escola, e no outro ela não está mais. O luto de Lennie é uma coisa complicada, cheia de agonia e negação, e a vida dela, antes resumida a ser a sombra de Bailey, de repente se torna um painel solar. Lennie nunca soube lidar com a realidade sem a irmã por perto. Não conhece um mundo em que Bailey não está na cama ao lado da sua, em que seus comentários não serão respondidos por ela. As irmãs cresceram juntas no abandono da mãe, na esquisitice da família, e agora só existe a Lennie. Não bastasse isso, tendo que lidar com a repentina solidão, Lennie descobre que está se apaixonando; como pode se apaixonar quando o corpo da irmã nem esfriou no túmulo?! Este romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

Eu adoro esse livro por dois motivos. 1 – pela história que retrata o luto e o sofrimento de perder alguém com tanto significado na vida. 2- pelas imagens e textos que eles retrataram entro um capitulo e outro. A história mostra que é possível encontrar amor mesmo durante um momento tão sofrido.

Você encontra: Saraiva – Amazon – Submarino *mais barato

A maldição do tigre – Colleen Houck

a maldição do tigre

 Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A saga inteira é muito boa. Pra quem não conhece, A maldição do tigre é uma saga que conta com 4 livros pulicados e uma adaptação pro cinema que ainda não tem previsão de estréia (espero muito por isso rs).

É uma história muito envolvente e viciante eu diria, pelo menos pra mim, que já passou a querer um tigre de estimação já nos primeiros capítulos. Rico em detalhes e com um cuidado grande em mostrar a cultura da índia, grande parte da saga se passa lá.

Você encontra: Saraiva – Livraria Cultura *mais barato – Submarino

Como eu era antes de você  – Jojo Moyes

como eu era antes de você

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Preciso nem falar muito sobre esse livro/filme. Como o amor pode transformar a pessoa mais amargurada e sofrida com um simples gesto ou olhar. Eu adoro essa história, apesar de ser triste né.

Você encontra: Amazon *mais barato – Saraiva – Lojas Americanas

Esses são alguns dos livros que eu adoro.

Já leu algum desses? Fala pra mim se devo mostrar mais dos livros da minha lista.

beda-blog-every-day-abril

12 comentários em “Meus livros internacionais favoritos

  1. Desses só li o Como eu era antes de você e me apaixonei tanto que já fui ler quase todos os livros da Jojo rs,mas quero ler Quando você voltar e O céu está em todo lugar,adorei suas indicações 😀
    Beijos ^.^

    Curtir

  2. Duas Vezes Amor me lembrou eu e meu marido. Por que tbm ficamos dois anos separados, sem saber de como andava a vida um do outro, e quando nos reencontramos o amor tocou novamente.
    Achei super interessante que a premissa de Quando Você Voltar e a de que a mulher vai para a guerra e não o homem, como é comum. Fiquei com vtd de ler.
    Ainda não li nenhum livro da sua lista. Gostei do post e seria legal você nos trazer mais listas destas.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Curtir

  3. Não conheço nenhum da sua lista xD, acho que não é muito meu tipo de livro. De todo jeito, amei o que você disse no início, sobre sua relação com a leitura. Concordo em partes, porque pode ser uma maneira de se afastar dos problemas da vida, mas não no sentido de fugir, mas às vezes de tomar uma distância reflexiva e olhar os problemas sob outro ponto de vista e conseguir passar por eles com mais suavidade =).

    Continue lendo e postando aqui =)

    Curtir

Deixe um comentário

