Desafio

Desafio 52 semanas: #11 Meus brinquedos favoritos na infância

 

Desafio 52 semanas Brincadeiras favoritas da infância

De volta aqui e estamos quase lá, quase atualizando o Desafio 52 semanas. Hoje vamos falar sobre 5 brinquedos favoritos na infância. Confesso que não me lembro de nenhum brinquedo que tenha marcado minha infância, nada especifico, porém as brincadeiras realmente marcaram. Então vou listas 5 das brincadeiras que eu mais gostava

 

 

1- Queimada

Nossa como eu amava separar os times pra jogar queimada na rua ou até mesmo na escola.

Pra quem não conhece vou deixar a descrição de como funciona (confesso que fui lá no wikipédia, sou péssima pra descrever regras de jogos e coisas desse tipo).

Descrição: Cada time se coloca num campo, sendo que apenas um jogador de cada lado deverá se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário sendo denominado de “cruzar”, que não pode “queimar” enquanto está nesta função.

O objetivo visado é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo. Será vencedor, o grupo que, no fim de um tempo previamente determinado, fizer maior número de prisioneiros, ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.

 

 

2- Pique-esconde

Ahhh o famosos pique-esconde, essa é fácil, nem precisa de descrição,né. A gente montava um grupo e determinava até que ponto da rua podia se esconder, eu amava. Jogávamos por horas e horas. Lembro que uma vez me escondi embaixo de um caminhão e fiz isso por várias rodadas e ninguém nunca me achava, eu era ótima nesse jogo (cadê a modéstia,né)  Hoje as coisas já não são tão tranquilas pra se jogar assim na rua,né. Uma pena!

 

 

3- Casinha/cozinha

Essa marcou minha infância por um único motivo. Quando a gente decidia brincar de casinha, arrumávamos o espaço inteiro, eu e minhas primas, ficávamos horas determinando como seria o quarto e essas coisas, quando tudo estava pronto, a gente se olhava e… – Ahhh cansei, não quero mais brincar. A mesma coisa quando ia brincar de cozinha. Lembro que a vó dava umas panelas velhas e comidas vencidas pra gente brincar e era maravilhoso. (Saudades)

 

 

4- Pique- bandeira

Amo!!! A nossa bandeira era sempre um galho/ramo de para-raios.  Uma das melhores lembranças da minha infância, assim como a queimada.

Mais uma vez pra quem não conhecer, segue a descrição.

 

Descrição: No jogo, dois times, cada um possuindo uma bandeira (que também pode ser uma bola), têm como objetivo capturar a bandeira do time adversário, localizada na “base” desse time, e trazê-la de volta ao seu território em segurança. Os jogadores do time oposto podem ser “pegos” por jogadores no território deles; estes jogadores serão pegos (dependendo das regras da partida)ou congelados (incapazes de deixar o local onde foi pego até que um membro do seu time o toque para o salvar e assim voltar para o seu território).

 

 

5- Escritório

Era bom demais, eu tinha um teclado de computador velho, pegava uma caixa ou qualquer coisa pra fingir ser a tela do computador, fazia fichas de médico (caso eu fosse a secretária do consultório por exemplo), com espaço para colocar nome da pessoa, o que estava sentindo, inventava um nome pra mim e para o médico atendente que podia ser uma prima ou só alguém imaginário.

 

Nossa que nostálgico esse post, como foi bom escrever e ir lembrando dos detalhes e das histórias mais engraçadas. Várias lembranças de brincadeiras foram aparecendo na mente, como descer um morrinho ou rampa sentada em uma garrafa pet, rasguei alguns shorts com isso, polícia e ladrão, pique-parede, pique-alto, pique-gelo, batatinha frita 1,2,3…. Aii que saudade desse tempo. Espero de todos meu coração que minha filha tenha essas experiências.

 

E ai, quais eram suas brincadeiras favoritas na sua infância? 

 

 

15 comentários em “Desafio 52 semanas: #11 Meus brinquedos favoritos na infância

  1. Me identifiquei com o 3. A diferença é que eu tinha alguns moveis da casa da Barbie, então passava o dia inteiro montando (tinha uma cristaleira cheia de pratinhos e taças que eram terríveis para arrumar) e quando finalmente arrumava, não queria mais brincar. Às vezes minha mãe deixava eu deixar montada as coisas para brincar em outro dia, mas a maioria das vezes precisava desmontar e montar novamente na próxima vez!
    Bateu uma saudade daquele tempo!
    Ótimo post!

    Curtir

  2. Que post mais nostálgico e amorzinho *-* algumas das suas brincadeiras eram minhas preferidas também, mas as duas que ganham é elástico e boneca (de bonecas eu brincava sozinha porque tinha medo que alguém estragasse as minhas!). Ah, eu também era a pessoa que ia na casa da minha priminha só pra organizar a casinha dela 🙂

    Curtir

  3. Adorei ler o seu post. Muita nostalgia! Eu brincava disso tudo, só não era muito boa na Queimada (eu tinha medo da bola :(). Mas o resto… Nossa eu amava!!! E achei muito chique você brincar de cozinha com comida de verdade (mesmo que vencida). Aqui eu e minhas primas destruíamos o jardim da nossa avó e das tias para fazer comidinha de terra e todas as folhas diferentes que pudêssemos encontrar hahahahhahahahaha. Época maravilhosa!

    Curtir

  4. Vou ser sincera em te dizer que, de todos, o único que não fez parte da minha vida foi casinha/cozinha rs. Eu odiava brincar disso quando era pequena, mas amava ter minhas bonecas por perto rs ♥ Vai entender. Acho que a brincadeira que mais gostava era de stop musical e estátua.

    Curtir

Deixe um comentário

