Sem categoria

Dicas para aprender Inglês

Hey, pessoas!

Sou fascinada pela língua inglesa e deixei passar quando mais nova uma oportunidade de estudar inglês. Mas nunca perdi a vontade de aprender e entender mais.

Todo o pouco que eu sei hoje, é graças ao fato de meter a cara e procurar tradução das músicas que eu mais gostava se sempre que podia estava assistindo a filmes legendados.

E nessas procuras por aprendizado encontrei alguns canais no youtube que ensinam a língua ou dão pequenas dicas. Vou mostrar pra vocês os canais que sigo e um aplicativo que sempre uso e que me ajudou bastante a evoluir um pouco mais sempre.

O primeiro canal que encontrei foi o  canal Cintia Disse e consequentemente o blog dela.

No canal ela da muitas dicas e com formas mais divertidas de aprender. Além de ser muito divertida ela mostra um pouco de tudo no canal, tem vlog, tem vídeos sobre crossfit e claro as dicas valiosas de inglês.  Adoro a Cintia, o jeito dela, a forma como ela fala enfim, gosto muito.

 

O segundo canal que encontrei foi da Carina Fragoso. Ela também tem um blog, que por sinal está lincado no nomezinho dela, assim como o da Cintia.

Quando entrei no canal dela, devorei vários e vários vídeos um atrás do outro, por que ela tem uma facilidade incrível pra ensinar e se torna muito mais fácil de compreender.

 

Encontrei recentemente o Inglês de Bolso

Não acompanho com tanta frequência, mas com esse canal achei um site muio legal que ele cita nesse vídeo ai em cima pra treinar a escuta. Gostei bastante.

 

Inglês Winner

Essa canal é bem completo, gosto bastante. E no ultimo vídeo ele divulgou um série com 4 aulas gratuitas online. Pra saber mais sobre esse projeto, clique aqui e se inscreva pra receber as aulas.

 

Nas pesquisas pra complementar esse post com links dos vídeos encontrei a Tia do Inglês, já me inscrevi e vou acompanhar e voltar algumas vídeos dela pra ver mais conteúdo.

 

E por fim, vou indicar pra vocês um site que me ajudou bastante e me ajuda ainda. Chama Duolingo.

capture-20160625-165051

Nesse site dá pra aprender não só inglês, então pra quem ja domina a língua da pra se aventurar no espanhol, francês e alemão.

É sério, esse site me ajudou muitoooo no meu aprendizado, nunca fiz curso nem nada, mas realmente me levou pra um outro nível. E ele tem um plus, tem aplicativo dele. Então fica ainda mais fácil estudar, no ônibus, de bobeira deitada embaixo do edredom…

Ahhhh e pra quem é fanático por série, troca o dublado pelo legendado, isso ajuda muitooo.

É isso, galera. Quais seus truques pra aprimorar o inglês?

3 comentários em “Dicas para aprender Inglês

  1. Oi flor, tudo bem?
    Nossa eu também amo inglês, mas infelizmente na correria do dia-a-dia não tenho tanto tempo quanto gostaria para me dedicar. Então nada melhor do que essas dicas para se divertir e aprender simultaneamente, não é verdade??!! Adorei o post e vou começar a por em prática já, kkkkkk 😉
    Ahhh vamos continuar trocando figurinhas, já vou seguir seu blog e espero que siga o nosso também… bjokas

    Curtir

Deixe um comentário

